domingo, 3 de julho de 2011

Engano

Estive pensando, e conversando com algumas pessoas sobre o partido NOVO. Trocando ideias e conhecimentos, cheguei a conclusão que esse partido é elitista.
Devido a sua ideologia não está totalmente formulada, ele tem como lideranças pessoas da classe alta, ou seja, ele visa privilegiar o empresário, diminuindo os impostos e, talves, acabando com bons programas sociais.
Conversando com meu professor de história, Marcelo Mangini - pessoa muito inteligente, mesmo tendo ideias contrarias a minhas - fiquei sabendo que o gasto do governo federal com Programas Socias, como o Bolsa Família e Bolsa Escola, foi de 1% do PIB, e o retorno que tiveram foi de 15%, ou seja, gastaram 1% e obtiveram um lucro de 15% (mais ou menos isso). 
Isso mostra que, destinar, com planejamento, verbas para os programas sociais podem trazer benefício.
Hoje, as ideologias do partido não são levadas a sério, e sim a importância dele para eleger o candidato. É difícil encontrar um que visa todas as classes da população, então o jeito é selecionar os candidatos que possuem melhor capacidade de entender os problemas das diversas classes.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário