sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Monlevade dos Contrastes ²

É uma pena que pessoas de mentes tão brilhantes tenham opiniões tão contrárias a mim. Gostaria de compartilhar dos mesmos pensamentos de quem eu me espelho, mas isso infelizmente é impossível. Acabo de ler no blog do Marcelo Melo (exemplificação do que eu descrevi acima) um artigo em que comenta a chegada do helicóptero trazendo a futura primeira dama do nosso estado, no qual nosso ilustre jornalista taxa toda uma classe como “F.D.P.’s” e ainda chama Dona Ana Catarina de Droga. Não quero me prolongar sobre isso, mas não podia perder a chance de opinar e de, infelizmente, discordar daquele que é, pra mim, um dos melhores jornalistas no contexto regional. Deixo um grande abraço ao amigo Marcelo Melo e peço que pense bem antes de sair chamando políticos de F.D.P. pois eu quero ser um exemplo de político que não mereça ser chamado de Droga e muito menos de “filho da ...”.
Por Raoni Ras

2 comentários:

  1. Raoni, quem sou eu para aconselhar alguém... mas vai um pedido: analise com muita calma os contextos, porque comunicação é algo que só parece simples. Não é, mesmo! Acompanhe meu reciocínio:

    "É uma pena que pessoas de mentes tão brilhantes tenham opiniões tão contrárias a mim." Tirada do contexto, esta frase indicaria que você ou não se considera brilhante (tendo brilho próprio) ou lamenta a democracia.

    Contexto é ler a frase seguinte e correlacionar: "Gostaria de compartilhar dos mesmos pensamentos de quem eu me espelho, mas isto infelizmente é impossível." O que parecia estranho passa a fazer sentido contextual, com as duas frases sendo citadas.

    Não vou me esticar muito. Pergunte ao marcelo, diretamente, qual é o contexto. Você vai ficar mais conformado com a resposta, ainda que não fique satisfeito.

    Convenhamos: se as pessoas políticas não usam a Rodovia da Morte, se usam o conforto de um helicóptero para vir até Monlevade, quando irão se sensibilizar para nossa situação de reles motoristas-vítimas?

    Neste contexto, são bem FDP´s mesmo. Claro que só neste contexto, não vamos extrapolar. E, por último, há momentos em que todo mundo fraqueja, hesita ou simplesmente falha na elaboração de um pensamento. Lembra-se da liberdade sexual do candidadto Antônio Augusto Júnio Anastasia, garantida pela Constituição Federal Brasileira?

    Seja político, porque os predicados principais você tem. Ame a Democracia plena, o respeito às diferenças, a diversidade de opiniões. Entenda os nossos erros - porque somos humanos - busque o máximo de acertos que puder, e você será um político FDP de bom! (Bom humor não mata...)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Raoni,

    Sei, e meu amigo Marcelo também sabe, que iremos nos engajar, nos desdobrar para que eu, futura Deputada Estadual da nossa região e, especialmente, representante de João Monlevade na ALMG e você, assim que a sua idade permitir, nosso honrado Senador, possamos banir da nossa política pessoas mal intencionadas e benfeitoras de pequenos grupinhos. Assim, poderemos caminhar na política de cabeça erguida.

    65777 votos de sucesso pra você.

    ResponderExcluir