A presidente do Legislativo Monlevadense Dorinha Machado parece mesmo ser a pessoa mais indicada para substituir o prefeito Gustavo Prandini à frente do executivo municipal. Essa teoria se constrói em volta da experiência e, principalmente, da competência com que Dorinha caminhou por seus cinco mandatos e agora preside a Câmara Municipal.
A pequena aprovação do prefeito Pevista é outro ponto favorável à imagem de Dorinha, que possui uma relação excepcional com a imprensa e com a população em geral, conquistando assim a simpatia quase unânime na cidade. Prova disso são dois trechos de artigos de alguns dos blogs mais visitados da região, que comentam sobre a figura de Dorinha, veja:
"A atuação pública, para Dorinha, parece ser profissão de fé. E deste tipo de trabalhador a política pode sempre se orgulhar de ter."
Célio Lima – Drops de Sanidade
"Dorinha Machado consegue lidar bem nas crises instaladas no Legislativo devido a forte disputa entre situação e oposição. Tem bom trânsito na imprensa. E aquela imagem de beleza, cuidado e força feminina, já provadas em sua disposição para abraçar bandeiras."
Thiago Moreira – Blog do Thiago
Em tempos tão difíceis para um prefeito na cidade, não vejo hoje ninguém mais preparado para ocupar, a partir de janeiro de 2013, esse cargo.
Por Raoni Ras
Bom saber que você provou um pouco do Drops de Sanidade, Raoni. Fico muito grato. Aproveitando a oportunidade, uma pergunta: porque o Ninho de Cobra não linca outros espaços de dialética? Com a natureza de pluralidade que vocês mantém aqui, não seria um caminho natural ampliar esta pluralidade de visões e de conceitos?
ResponderExcluirUm abraço a todos.
Caro Raoni Ras, obrigado pela citação de trecho de meu texto, retirado de contexto passado. A frase manifesta sim o meu pensamento sobre a política Dorinha Machado. Apenas reitero que uma candidatura se constrói e se torna viável quando é capaz de reunir em torno de si pessoas capazes de realizar funções sem causar prejuízos à população.
ResponderExcluirObrigado pelo atendimento ágil da sugestão. Saber atender é uma arte e, ao que parece, vocês já dominam os fundamentos. Um grande abraço.
ResponderExcluirAbraço Célio, quando a sugestão é boa atender é um prazer. Obrigado pelos comentários (e pela sugestão).
ResponderExcluir