Entramos no mês derradeiro do primeiro turno das eleições e em Minas Gerais, pouco mudou. O candidato Hélio Costa, o único conhecido por uma grande parcela do eleitorado, vem fazendo uma campanha financeiramente fraca, mas com um apelo popular gigante, se comparado ao investimento feito. Em contrapartida, o desconhecido Antônio Anastasia, que usa muito mais da figura de Aécio que de sua própria, vem investindo milhões na tentativa de divulgar seu nome, ao que parece com pouco sucesso.
Nessa semana, o instituto Ibope lançou uma pesquisa na qual Hélio Costa e Anastasia apareciam tecnicamente empatados, tendo o tucano dois pontos percentuais a mais que o peemedebista. Porém, na manhã de hoje, o instituto DataFolha divulgou seu último levantamento, desmentindo os anseios da campanha Anastasia, e comprovando mais uma vez o favoritismo da chapa “Hélio + Patrus”.
Anastasia, que às caras se mostra fortalecido, na verdade está em seu limite, pois seu nome já vem agregado ao de Aécio desde o início das campanhas, enquanto Hélio pouco é visto ligado a Lula, o que irá acontecer mais a partir de agora, começando já nesse feriado prolongado, quando nosso popularíssimo presidente visita Minas representando as campanhas Dilma, Hélio+Patrus e Pimentel.
Por Raoni Ras
Nenhum comentário:
Postar um comentário