terça-feira, 31 de agosto de 2010

O mineiro sabe o que faz

Nas ultimas eleições Minas soube escolher seus governantes. Prova disso é o desenvolvimento do estado tanto na economia, como na segurança.
Nesse estado, todos os governantes foram escolhidos pelo povo, sem ditadura, ou seja, eles escolheram quem trabalha, empenha e mostra resultado. E um dos escolhidos ao senado, foi Eliseu Resende do DEM.
Na última eleição, Eliseu venceu Newton Cardoso (PMDB) com grande diferença. Essa vitoria foi a demonstração que o mineiro soube votar, pois Newton Cardoso tem um péssimo curriculum não só em Minas, mas no Brasil inteiro. Infelizmente Newton já foi governador do estado, e sua aprovação foi péssima.
Para os que acompanham de perto a política do país, que sabem o que ocorre no Senado e acompanha o senador Eliseu Resende, sabe que é um politico ativo e com grandes realizações. Formado em engenharia Civil foi deputado federal várias vezes, autor de muitas leis que beneficiam o país e ministro em diversos governos.
Para o governo, Minas acreditou e teve como governador por quase oito anos, Aécio Neves (PSDB) que foi o governador mais bem avaliado. Obteve grande aprovação devido ao seu trabalho, junto com o governador Antônio Anastasia (PSDB). Foram obras que beneficiam povos de diferentes classes e etnias. Se este foste uma governador corrupto e que trabalhasse pra um grupo apenas, os partidos competentes denunciariam e a população reagiria! Mas a realidade é que não há escândalos, pois seu governo foi feito com pessoas capazes e civilizadas.
A partir de ano que vem, dois novos senadores vão começar um novo mandato, e as pesquisas indicam que Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) vão ser eleitos. Mais uma vez, digo que os mineiros estão depositando a confiança em quem eles conhecem. Itamar foi senador por 16 anos, sendo uma das mais destacadas figuras na oposição à ditadura militar, participando do movimento pelas eleições diretas e pela eleição de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, que acabou com a ditadura. Como senador, participou da elaboração da Constituição de 1988, onde teve uma ativa participação nas medidas contra o racismo e pela Proteção dos direitos dos trabalhadores. Acredito que Fernando Pimentel também seria um bom senador, pois tem um grande reconhecimento pelo excelente trabalho feito, a frente da Prefeitura de Belo Horizonte.
A democracia conduz regularmente eleições livres e justas, abertas a todos os cidadãos, portanto se escolherem todos da mesma coligação, é porque eles trabalham melhor e geram mais confiança!
Por Marcos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário