Já que ninguém conhece o nobre Deputado Índio da Costa, candidato a vice-presidência na chapa Tucana, resolvi fazer um resumo sobre os fatos mais marcantes da história desse jovem político e infelizmente me surpreendi com a quantidade de escândalos em que o carioca se viu envolvido.
Um dos escândalos mais importantes, envolve Paul Zachhau, parceiro de vôos em um aeroclube no Rio e Secretário Parlamentar do Deputado. Porém Zachhau não trabalha nem no gabinete de Índio, em Brasília, nem em seu escritório político no Rio.
Outro fato envolvendo Índio começou em abril, quando no Programa do Jô, quando ainda não era candidato à Vice, o deputado passou em Rede Nacional o número de seu celular pessoal, hipocritamente dizendo que atenderia a qualquer um e a qualquer hora. Porém agora o democrata desligou o celular e alegou publicamente que o motivo era o incômodo causado pelas ligações populares.
Querem mais? Dois dias antes do permitido, Índio começou sua campanha pelo Twitter. “Conto com seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: o Brasil pode mais”, após a mídia nacional julgar esse ato como ilegal, o Democrata apagou várias mensagens do seu microblog, na tentativa de fazer-nos esquecer do ocorrido.
Pra encerrar algumas rápidas: Índio é genro do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, defendeu na tribuna da Câmara a implantação da Pena de Morte no Brasil, critica ferrenhamente o Bolsa Família e por fim é contra o Pré-Sal.
E então? ...
Por Raoni Ras
Nenhum comentário:
Postar um comentário