As cúpulas Nacional de PT e PMDB, dois dos três maiores partidos do Brasil, acordaram na noite de quarta-feira pela candidatura única da base de apoio do presidente Lula em Minas. O PT decidiu por realizar prévias entre o ex-ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito da capital Fernando Pimentel para definir seu candidato ao governo, mas após esse acordo entre as diretrizes nacionais e com a vantagem do ex-ministro Hélio Costa nas pesquisas eleitorais; essa decisão parece antagônica.
É quase certo que o palanque terá como cabeça de chapa o peemedebista Hélio Costa, Patrus Ananias deve disputar uma vaga no Senado e Pimentel sairia do jogo eleitoral para coordenar a campanha da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. Com isso surge um novo nome no cenário pró-Lula em Minas, o do deputado federal petista Virgílio Guimarães, como vice de Costa.
Se tudo isso acontecer, Hélio Costa é grande favorito ao governo mineiro, Patrus aparece com grandes chances de se eleger para o Senado, ainda mais depois que José de Alencar anunciou não ser candidato, e com Pimentel na coordenação de Dilma, essa ainda conseguirá roubar muitos votos de Serra em Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário