domingo, 21 de março de 2010

Rádio Cultura X Governo Prandini

A administração Monlevadense é diariamente atingida por uma série de acusações, muito delas infundadas, por parte da imprensa local, com destaque para o Talk-Show do ex-prefeito Carlos Moreira. Atentei-me para essa realidade após ouvir o político/radialista na Rádio Cultura na última semana. Em tal programa, cujo me falha na memória a data exata, o radialista recebeu o vereador Guilherme Nasser, oposicionista como só, e lançou aos ouvintes a seguinte pergunta: “É difícil conseguir emprego em João Monlevade?”.

De acordo com as respostas dos ouvintes o ex-prefeito e o vereador guiavam a conversa para acusações a Gustavo Prandini, criticando a política adotada pelo governante de reconstruir a cidade. O que me deixou impressionado foi a parcialidade descarada adotada na rádio, quando a resposta era de haver dificuldade de conseguir emprego o apresentador atribuía culpa à prefeitura por não adotar uma política de contratar, já quando a resposta era oposta o mérito era das empresas privadas e até da administração passada, mas jamais do governo Prandini.

O assunto caminhou para o fato de Prandini ter, no início do mandato, demitido alguns funcionários da “Frente de Trabalho”, uma forma de enxugar as contas públicas. Moreira, que em seu mandato ostentava um grande contingente de funcionários nesse setor, o que não impediu que a cidade ficasse por 8 anos imunda; citou como proposta para recontratar, economizar em shows e festas populares financiadas pela prefeitura. Porém o ex-prefeito deve ter se esquecido, e é dever da população lembra-lo, que em seu mandato, que durou 8 anos, seis vezes mais que o de Prandini até agora; a cidade vivia cheia de funcionários da “Frente de Trabalho” e não estava limpa, não havia calçadas, as praças não estavam restauradas e as ruas não eram asfaltadas, e ainda assim a prefeitura financiava grandes shows com artistas superfaturados como Ivete Sangalo e Zezé di Camargo e Luciano.

O que a população tem que lembrar é que hoje o sujo fala do mal lavado e a rádio mais tradicional e ouvida de nossa cidade cede seu horário nobre para essa hipocrisia.

Por Raoni Ras

Siga Raoni no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário