sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Gustavo Prandini tem seu mandato CASSADO

Gustavo (esq) foi cassado e quem asssumo agora é o medico Dr. Railton (dir) O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini (PV) teve seu mandato cassado na manhã do dia 9. A sentença foi expedida pelo o juiz Evandro Cangussu Melo. O pevista não é mais prefeito do município, pelo menos por enquanto, isso porque Prandini pode tentar uma liminar e deve recorrer em Belo Horizonte. Na sentença, o juiz eleitoral ordenou diplomação imediata do médico Railton Franklin (PDT) e de seu vice, Carlos Gomes. Dois processos de cassação eram movidos contra o prefeito, um do Ministério Público eleitoral e outro pela Coligação Monlevade Ainda Melhor. Gustavo Prandini entra para a história como o primeiro prefeito a ter o diploma cassado em Monlevade. Ainda na sentença o juiz eleitoral concluiu pela comprovação de uso de recursos ilícitos em campanha eleitoral. Esses recursos seriam referentes a doações e recibos irregulares, além de arrecadação de recursos de fonte vedada. Os valores recebidos por Prandini indevidamente somam R$ 51.700 mil , o que implica 17,40% dos gastos de campanha.

Opinião ... Por ai vemos que o Brasil está mudando, muito lentamente, mas está. Acredito que seja difícil o juiz negar a liminar, mas mesmo assim o processo continuara em andamento.

Um dos maiores problemas é que a justiça de nosso país é muito lenta, gerando não só prejuízos, mas também atrasos na vida de muitas pessoas.

O lado negativo de o prefeito sair é que o novo, Railton, ira trocar os cargos comissionados, fazendo com que atrase o progresso da cidade, mas enfim, teremos um prefeito com mais credibilidade e honesto, pois este não teve suas contas reprovadas.

Por Marcos Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário