terça-feira, 13 de outubro de 2009

Gustavo consegue liminar para continuar no cargo

Foi um descanso pequeno, de apenas quatro dias. Mas notícia não faltou, como a cassação do mandato do prefeito Gustavo Prandiinii de Assis (PV), ocorrida na sexta-feira, 9. Sentença foi expedida pelo juiiz Cangussu de Melo.

Mas hoje mesmo – um dia após o feriado -, o chefe do Executivo conseguiu liminar da Justiça até o julgamento final do processo. A juíza explica sua decisão: "No caso em espécie, deve-se atentar que não é qualquer irregularidade verificada na arrecadação ou gasto de campanha que ensejará a cassação do diploma do candidato. Para as condutas, consideradas menos graves, o efeito de desaprovação das contas e seus consectários relativos à quitação eleitoral mostram-se razoáveis"

Mas, de acordo com “passarin vede”, os advogados do médico Railton Franklin – segundo colocado nas eleições municipais do ano passado e portanto o nome que assumiria o governo mantida a cassação de Prandini -estariam tentando derrubar a liminar. Caso ela seja mantida, o prefeito de Monlevade continuará à frente do governo municipal até a decisão da Justiça Eleitoral.

Por Marcos Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário