sábado, 19 de fevereiro de 2011

Novela 381

Em uma festa, fui cobrado por não ter manifestado nada no blog sobre os problemas da BR-381 e suas consequências.
Isso já virou uma novela, e chata ainda, mas não podemos desistir, pois isso é um caso grave, e precisa da atenção, não só do Médio Piracicaba nem de Minas Gerais, mas sim do Brasil.
A anos a duplicação vem sendo prometida, mas não vimos nenhum resultado. Sabemos que há burocracias, que demanda tempo, porem o tempo necessário já foi dado, e nada!
A culpa dos acidentes e das mortes não é só do governo, por não ter duplicado, mas os motoristas infratores também possuem grande responsabilidade.
A poucos dias, um carro da AUTO-ESCOLA foi flagrado cortando pela contra-mão mais de uma vez, no percurso entre JM e São Gonçalo. Até a AUTO-ESCOLA, está abusando, onde vamos parar?
Mas bem, vamos falar sobre o papel do governo... que é proporcionar rodovias em excelentes condições, pois o preço do IPVA exige isso. Mas infelizmente, o governo não cumpre suas obrigações.
Existe um tal de Alexandre Silveira, (infelizmente deputado federal) que andou dizendo que o problema ia ser resolvido, que ele estava correndo atrás, mas pelo que vimos até hoje, tudo não passou de uma mentira. Como o deputado que MAIS FALTOU as reuniões da Câmara, vai nos dar atenção?
Devemos é nos UNIR!
Ai sim, a coisa muda. A UNIÃO FAZ A FORÇA.
Sugiro, unir a AMEPI, os políticos das cidades que cortam a 381, as empresas de ônibus que transitam na BR, as transportadoras, órgãos de imprensa e a quem mais estiver interessado para PARARMOS de vez, por TEMPO INDETERMINADO a BR. Tenho certeza que algum resultado nós vamos ter.
Um bom exemplo da importância da união, é o acontecido no Egito. O povo quis, decidiu e correu atrás, e conseguiram!
Não é simples, mas cada um fazendo sua parte de modo significativo conseguiremos!
Caso contrario, ficaremos nesse lenga-lenga...
Por Marcos Ferreira

Um comentário:

  1. Caro Marcos,
    hoje, sou São Tomé.
    Veja: http://bocaonopulpito.wordpress.com/2011/02/16/em-quem-acreditar-apos-quase-2-anos-nada/
    Somado às notícias que chegaram e chegam, e que não se concretizam, uma coisa é certa: Estamos nas mãos de calangos.
    Mas, temos que continuar mobilizados, e unidos somos fortes, e muito.
    Estou enviando vários emails para todas autoridades, e com fotos de acidentes, de mutilados, paraplégicos, tetraplégicos, etc.
    Uma hora, alguém sensibiliza.
    Então, temos que continuar a subir as montanhas (de Minas).
    Abraços.
    Marcelinho

    ResponderExcluir