quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Drogas

O que mais avança no Brasil, além da tecnologia, são as drogas. Infelizmente vimos e ouvimos tragédias relacionadas as drogas a todo minuto.
Esse problema avança, causando dores em famílias e amigos, gera assassinatos, roubos, estupro e pedofilia. Nenhum município brasileiro está fora desse problema.
Autoridades e sociedade estão desistindo de buscar solução, pois estão cansados de lutar e não verem resultados satisfatórios.
Em Monlevade, cidade de 75 mil habitantes, aproximadamente, está causando tragédias e sofrimentos há muito tempo. Ninguém imaginava de chegar ao ponto que chegamos.
As notícias não são de bairros afastados, mas centrais, próximos a lugares muito movimentados e avenidas onde circula a renda da cidade.
E não pensem que são só pessoas adultas que estão no trafico, pois existe adolescentes de 13 anos viciados.
Marcelo Mello, em seu blog chamou a atenção para esse caos, que merece a atenção de todos. Esse problema não pode cair no esquecimento nem pode ficar de lado.
A sociedade tem de unir mais - vimos alguns exemplos no Rio de Janeiro, de ONG´s que buscam diminuir o caos das drogas - para tentar solucionar de vez - algo quase impossível.
Falta planejamento do governo, para cuidar das fronteiras, que são grandes e onde entram as drogas.
Vamos nos unir e batalhar para tentar reduzir ao máximo, os prejuízos causados pelas drogas.
Por Marcos Ferreira

2 comentários:

  1. Creio que voce esteja certo em relação à gravidade do problema das drogas no país e até considero válida sua opinião de que as ONG´s ajudaria na resolução do problema, mas minha opinião se difere da sua já que creio eu o problema seria insolucionável. Inclusive cheguei a postar sobre isso no blog em momentos anteriores: http://ninhodecobra.blogspot.com/2009/12/nao-tem-solucao.html
    creio que seria interessante que voce veja opinioes deferentes sobre o problema.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente podemos considerar insolucionavel mesmo!

    ResponderExcluir