Uma “feliz coincidência” no nome, conseguiu dar ao antes quase desconhecido Ciro Moura, candidato ao Senado pelo PTC de São Paulo, 18% das intenções de voto; apenas 1% atrás do tradicional Romeu Tuma e a 2% de Quércia.
Por incrível que pareça, grande parte da população Paulista, ou pelo menos quase 18% dela, acreditam que esse Ciro é seu xará famoso, o Cearense Ciro Gomes. Isso está sendo aproveitado pelo marketing do PTC Paulista, que usa na campanha do aspirante ao Senado apenas o primeiro nome, a fim de confundir ainda mais a cabeça do eleitorado e com isso arrancar votos.
No estado, a disputa pelo Senado está muito mais acirrada que em Minas. A petista Marta Suplicy é favorita a ocupar uma das vagas, tendo 31% das intenções de voto. Quércia do PMDB aparece em segundo com 20% e Tuma em terceiro com 19%. Logo após vem o astuto Ciro, empatado com o apresentador Netinho de Paula, do PCdoB, ambos com 18%.
Outros nomes conhecidos também são candidatos ao Senado por São Paulo, dentre eles o cantor, compositor e humorista Moacyr Franco, que pelo PSL obteve apenas 5% da preferência.
Por Raoni Ras
Nenhum comentário:
Postar um comentário