
O ex-Ministro do Desenvolvimento Social e nome forte para o Senado em Minas Patrus Ananias, admitiu na noite dessa quinta-feira, 3 de junho, que aceitaria ser vice em uma chapa encabeçada pelo Peemedebista Hélio Costa. Esse cenário traria duas novas opções na corrida pelo Senado, além de dar um grande favoritismo para que PMDB e PT consigam juntos arrancar o PSDB da cadeira de Governador, cadeira essa agora na Cidade Administrativa.
A primeira nova opção pelo Senado, seria a inscrição do nome de Pimentel, concorrendo pelo PT, tendo agora três favoritos: Aécio (PSDB), Itamar*(PPS) e Pimentel (PT). A outra opção seria que o ex-prefeito de BH se dedicasse unicamente à coordenação da campanha de Dilma, deixando que Aécio e Itamar* se mordam sozinhos.
Eu como admirador de briga de cachorro grande, torço para que PT e PMDB estaduais se desentendam e lancem cada um sua própria chapa. Isso daria uma emoção maior à disputa além de colocar o nome de Anastasia, que fica impotente contra Hélio+Patrus, no páreo.
* Itamar Franco é um nome forte para vice de Serra, situação que o tiraria da disputa pelo Senado. O que impede até agora sua confirmação na chapa tucana é sua antiga mágoa com Fernando Henrique.
Por Raoni Ras
Nenhum comentário:
Postar um comentário