A esperança é verde e o partido também. Uma vitória, que diante de nossa mídia havia se tornado impossível, aconteceu; Gustavo Prandini é mais uma vez prefeito de João Monlevade. Digo “mais uma vez”, pois a imprensa já transformara hipótese em fato e para os jornais e rádios dessa pacata cidade, Railton era simplesmente chefe do executivo, isso pra não falar naqueles que já davam como certo a volta dos Moreiras e Francos para a prefeitura.
Porém pediram vista e abriram os olhos. O povo monlevadense não merecia voltar no tempo e mais que isso, não queria. As religiões se manifestaram, e ao contrário do que disse o Jornal A Notícia de 6 de abril, a população também se manifestou. O resultado já tão profetizado, inesperadamente não veio. Veio o contrário: “Prandini Fica!”, frase que soou como música para o futuro de nossa Monlevade e que foi uma facada para aqueles que não se contentaram com oito anos “mamando nas tetas” da coisa pública.
Pois são esses filhos desmamados que terão de continuar em suas rádios e jornais apenas criticando o governo. É o papel da oposição. Mas a oposição tem de se lembrar, que também já foi situação e que também já pecou. Eu torço pra que Sinval, Guilherme e alguns outros não declarados, consigam pelo menos reconquistar o povo, pois hoje Monlevade em peso quer Prandini pelo menos até 31 de dezembro de 2012.
Por Raoni Ras
Siga Raoni no Twitter
A política se mostrou novamente muito interessante em nosso municipio mas ao mesmo tempo ainda bem pobre quando falamos dos governantes e de quem está a frente por ex o próprio partido do prefeito e seus militantes, O Gustavo por ser uma pessoa formadora de opinião tinha que ser mais humilde e passar essa humildade para os demais militantes do partido pois essa "vitória" na justiça não tem nada com que se comemorar mesmo porque na verdade o prefeito se safou de uma irregularidade em sua campanha nada mais,entao na verdade não ha motivos para se comemorar..ele teria sim que estar envergonhado por ter feito uma campanha além de parecer um conto de fadas "quem se lembra das promessas sabe do que estou falando" foi uma campanha manchada por esses fatos que o quase tirou da prefeitura..
ResponderExcluirEntao finalizando nao há nada a se comemorar ..vamos ser humilde e deixar a politicagem de lado e trabalhar porque monlevade tento em vista cidades vizinha ex Ipatinga ainda tem muito que crescer.
Grande Abraço
R.A.M
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe Monlevade em peso quer Prandini, por que na pesquisa sobre seu governo, ele teve somente 40% de aprovação?
ResponderExcluirGuilherme e Sinval já cumprem a obrigação deles, de fiscalizar o Executivo. Agora resta o povo reconhecer seus trabalhos, quem estão sendo bem desenvolvidos.
Se Monlevade em peso quer Prandini, por que na pesquisa sobre seu governo, ele teve somente 40% de aprovação?
ResponderExcluirGuilherme e Sinval já cumprem a obrigação deles, de fiscalizar o Executivo. Agora resta o povo reconhecer seus trabalhos, quem estão sendo bem desenvolvidos.
Nada tenho a dizer sobre Guilherme, afinal político ainda não é, é um alguém construidno ou não, uma carreira. Agora do Sinval, digo com um bom tempo de acompanhamento de sua vida pública, que tenho me ressentdio com ele, pois tão somente o brado de oposição é o que se tem visto, e isso é muito pouco, prá quem já foi referencial em sua comunidade, de modelo de trabalhador e lutador pelo povo! Assim como li a respeito o semblante desgastado do governante do Município, tenho observado que a cada processo eleitoral que passa, mais e mais vem decaindo a representatividade do povo na Câmara Municipal.
Atualmente, vejo a todos como omissos, no papel de produzir para o município, pela argumentação simplista de que haveria de se aguardar a decisão da justiça. Acaso houvessem tratado de cuidar daquilo que é inerente àquela casa, bem possível seria a justiça permitir a (in)esperada mudança que se anunciava...
Graças pela decisão em não fazer ruir mais ainda o cenário que tivemos nos últimos meses, pois independente do que seria vitória e derrota, de coligações e siglas, maior derrota seria, para a Democracia...
Esta prevaleceu, junto com o atual governo, que terá a mesma oposição de sempre, seu calcanhar de aquiles, ou alicerce?
Se o governo buscar se valer daquilo que foi aprendido, pelos erros e acertos, seus e de seus opositores, com certeza há de ser uma oposição ainda mais sagaz e eloquente, capaz de fazer Monlevade crescer com sabedoria e equilíbrio. Mas, se não soubermos todos aproveitar as lições que ficaram...
Voltando um pouco mais, nestes índices, (maquiados ou não)Lula, Aécio Neves e outros por aí afora, gozaram de excelentes indíces de aceitação/aprovação, no que chego a concordar a respeito do Governador, porém o Presidente...
Um metalúrgico de Terno e gravata! É como hoje vemos nossos sindicatos em todo país, totalmente sem identidade própria, à mercê da vontade dos empregadores, em troca de mais algum tempo de contrato, antes da demissão! Os ganhos continuam incessantes, com outros tipos de índices maquiados, que dizem ter havido recessão mundial, pelo menos para o quesito demissões!
O tal metalúrgico lutou pelos trabalhadores? Não vi, o que vi foi a morte de um símbolo do século passado, Partdio dos Trabalhadores!
Verdadeiramente, vivemos a crise, crise das identidades, e aproveitar este tempo, fazendo surgir identidades novas, fortes e proativas, com interesses coletivos e verdadeiros, urge!
Que nossos políticos, sejam situação ou oposição, saibam aprender com este processo que vivemos hoje!
Falando em sindicato...
ResponderExcluirSe eles apoiam o PT, deveriam ter facilidade em fazer acordos sobre os salários dos servidores públicos, mas aqui em Monlevade está sendo diferente. Meses de acordo, e mesmo assim a Prefeitura não aceitou a proposta deles ...
Na administração passada, o governo oposicionista ao sindicato fazia excelentes acordos e com aumentos significativos.