segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Administração Municipal

Hoje, os funcionários públicos voltaram a trabalhar ... Tiveram um merecido feriado, graças ao prefeito. No marketing de final de ano a prefeitura, divulgou uma serie de obras realizadas em um ano de governo, veremos os resultados mais pra frente ... Acreditar e rezar, para que esse ano a cidade cresça ainda mais, e que a justiça decida rápido o futuro do prefeito Gustavo Prandini. E hoje, quando estava voltado do litoral, passando no trecho entre Bela Vista e Monlevade- vindo de lá pra cá, pouco antes da escola Santana - onde as condições da via estão precárias, mi surgiu a dúvida: Por que nenhum prefeito, de uns anos pra cá não arruma esse acesso, que tem muito movimento ? Como não adianta procurar a resposta porque não resolverá o problema, irei atrás do vereador Guilherme Nasser, para providenciar o reparo urgente, dessa via.
Por Marcos Vinicius

5 comentários:

  1. me parece que esta àrea tem algum problema de responsabilidade da usina(arcelormittal), porque pouco tempo atras teve um afundamento ali na região do deposito de carvão.
    deve estar faltando alguma conclusão de reparo por conta da arcelor.(imaginação de um leigo).
    agora, ir atras do vereador falador de bobagens pra resolver o problema ali, parece piada né,o cara só sabe difamar e acusar o atual governo.
    se ele conseguir o reparo URGENTE, vamos entrar com um projeto de lei de iniciativa popular mudando o nome daquele logradouro para Guilherme Nasser...
    Acorda Marcus...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obtive informaçoes que ali pode ser de responsabilidade da Acelor mesmo, e sobre ir atras do vereador, é uma boa ideia sim, pois o mesmo ja criou varios projetos que estao dando resultado, e é o vereador que mais fez requerimentos em favor da populaçao - pena que a prefeitura nao cumpre todos - e o pedido de reparo da via sera feito, somente quando o legislativo voltar a trabalhar.

    Marcos Vinicius

    ResponderExcluir
  4. Olha, me apresente UM projeto só de benefício coletivo irrestrito, e eu passo a acreditar que qualquer vereador desta cidade causa mais impacto que o financeiro (que não o negativo com o gasto quase inútil daqueles salários)...

    Seja Guilherme, seja Belmar, seja qualquer um dos dez, o maior mérito é justamente este: inundar o Executivo de requerimentos.

    Uma hora aparece a verba pública própria, o projeto sai do papel ou o serviço sai do agendamento, e toca um palerma a afirmar que: "Viu? Só resolveu porque eu requeri!!!"

    Este é um exemplo claro de falácia - Post hoc ergo propter hoc - consistindo em afirmar que dois eventos consecutivos só ocorreram em função do primeiro deles ter ocorrido.

    Resistam à tentação das falácias, e o Blog tem tudo para somar muito à Monlevade e região.

    Parabenizo pelo conteúdo do Blog, independentemente deste escorregão ideológico. Só afirmo que há outras formas de evidenciar o político (qualquer um deles) sem precisar de falácias estruturais.

    Só para citar dois exemplos, você poderia dizer que iria procurar o vereador em quem votou, porque cobrar dele é um papel de sua cidadania.

    Também poderia afirmar que o trabalho de oposição que ele representa é fundamental para a Democracia, porque é.

    Mas fabricar um político de projetos onde não existe um, é forçar demais a barra. Seja Guilherme, seja Belmar... etc...etc..etc...

    Ainda argumentando, se criar o Dia do Doador Voluntário, Banco de Medula Óssea, Centro de Estudos Avançados de Alzheimer, Associação dos Astrônomos Amadores e quejandos (tudo somente no papel e caneta!) for projeto estruturante para toda uma sociedade, dou a mão à palmatória. Temos, mesmo, edis de uma qualidade ímpar em Monlevade, neste aspecto específico.

    Mesmo se houver uma grande participação da Arcelor Mittal na deterioração daquele trecho, a solução parte de pensar que a empresa recolhe impostos.

    Muitos volumes de impostos para a cidade. E uma das responsabilidades objetivas do Estado (ente público) é retribuir em serviços o valor dos impostos recolhidos.

    Assim, o melhor caminho talvez seja o diálogo efetivo entre Arcelor/Prefeitura, na busca de uma recuperação do local.

    O que fica difícil imaginar é que efeito teria a participação de um vereador da cidade, na solução de um problema destas dimensões.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ao Célio pela atençao e posteriormente postarei projetos que estão funcionando e beneficiando a população no geral.
    Assim que os vereadores voltarem das férias, irei proucurar o vereador para explicar direito sobre aquele trecho - de quem é a responsabilidade - e o que ele poderá fazer.

    ResponderExcluir