Política é um assunto sério, que envolve muitos fatores, e um deles é o desenvolvimento do país.
Mas o brasileiro, muito acomodado, não preocupa em participar ativamente, ver o que esta ocorrendo, os motivos, quem esta falando a verdade etc... e quando é para criticar... ai todos criticam, nem sabem o que esta ocorrendo mas criticam. Muitos se baseiam na imprensa – que na maioria das vezes são compradas – mas não procuram saber a fundo, sobre os acontecimentos.
Quando precisam de algo PARTICULAR, eles – os brasileiros - correm atrás dos políticos e se não conseguem o que querem o político que é ruim. A maioria das pessoas não sabe a função de cada político, e acham que todos têm a obrigação de fazer o que cada um quer.
O que era pra ser sério, esta virando piada, comédia para todos. Ninguém se lembra do dinheiro que é gasto para manter “esse humor” que é a política.
Dizem que política é igual religião: não se discute. Concordo que religião não se discute, mas política, só funciona com discussão, mas entre quem conhece o assunto e se envolve, não com pessoas que só vêem o lado ruim e negativo.
O brasileiro, precisa ser mais ativo, e perceber, que não interessa só o bem estar pessoal dele, mas sim, o da comunidade. E vendo o que realmente é a política, ele terá a certeza que não é só sujeira e corrupção que esta envolvida, e sim, a busca por um país melhor.
Muitos aproveitam o desinteresse da população, e vira corrupto, beneficiando a si próprio com o dinheiro do povo. Por isso digo, se o brasileiro fosse mais ativo e inteligente, não haveria uma “sujeira” na política como esta havendo.
Por Marcos Vinicius
Nenhum comentário:
Postar um comentário