
Um grupo de advogados gaúchos contenstam legalmente a mudança da Senadora Marina Silva do PT para o PV, de acordo com a lei da fidelidade partidária. Os advogados sentiram-se no direito legal de contestar essa mudança que o próprio PT não contestou.
A pesar de ser contra a vigência dessa lei no Senado Federal, visto que os senadores são independentes de votos de suas legendas, sendo os únicos candidatos ao cargo por seu partido em seu estado, assim como no poder executivo, vejo com bons olhos essa medida adotada pelo dito grupo de advogados que mostram-se donos de sua cidadania exigindo o cumprimento da lei, por mais contestável que ela seja.
Espero por um resultado constitucional, porém fico na torcida pela vitória da ex-ministra a quem vejo com competência na coisa pública e aliás não seria bom ver mais um petista subordinado ao palácio do planalto, que desde 2003 vem interferindo continuamente no Poder Legislativo e se tornando Onipotente, ocupando cadeira na casa ainda presidida pelo Coronel do Maranhão, ou seria do Amapá.
Por Raoni Ras
Nenhum comentário:
Postar um comentário